Topo

Paulo André diz que Globo é escudo para CBF em discussão com Bom Senso

Paulo André está no futebol chinês, mas segue brigando pelos interesses do Bom Senso - Reprodução/Facebook
Paulo André está no futebol chinês, mas segue brigando pelos interesses do Bom Senso Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 20h39

O zagueiro Paulo André usou seu perfil no Facebook para comentar a reunião entre Globo e Bom Senso nesta terça-feira. De acordo com o jogador, a emissora fez um papel de escudo para a CBF para defender seus próprios interessas na reunião com o grupo.

“A Globo, fazendo o papel da CBF, recebeu o Bom Senso hoje para 'discutir' os problemas do futebol brasileiro. Escudando a entidade para distrair os interessados no tema, ela está a defender única e exclusivamente seus próprios interesses”, disse o jogador.

Segundo Paulo André, a aliança entre Globo e CBF acaba criando uma cortina de fumça para desviar o foco da discussão.

“A parceria Globo/CBF, numa tática de intimidação, “controla” (financeiramente) seus 47 membros que ditam os rumos do futebol no Brasil – 20 clubes da série A e 27 Federações Estaduais - e joga no melhor estilo chinês, "bárbaros contra bárbaros", ou seja, clubes versus jogadores versus torcedores, fazendo uma cortina de fumaça para desviar o foco da “incompetência” de uma e da real intenção da outra - a manutenção do poder”, completou.

O zagueiro chegou até a comparar a tática dos dirigentes com a utilizada no futebol brasileiro atual, sempre na retranca.

“Assim como o futebol praticado atualmente em nosso país, esses dirigentes apostam alto na retranca e seguram o jogo para conquistar a manutenção do modelo atual, apesar de comprovadamente fracassado”, finalizou.