Topo

Sem espaço no Atlético-MG, Rosinei assina com o Coritiba até o fim do ano

Rosinei já treina com o grupo alviverde e está à disposição de Marquinhos Santos - Divulgação/Coritiba
Rosinei já treina com o grupo alviverde e está à disposição de Marquinhos Santos Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 18h21

O Coritiba confirmou nesta terça-feira a contratação do meio-campista Rosinei, jogador revelado no Corinthians e que estava no Atlético-MG. Ele teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está à disposição de Marquinhos Santos, inclusive para o jogo desta quarta-feira contra o Flamengo, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil.

Rosinei, que pertence ao Atlético-MG, clube pelo qual foi contratado em dezembro de 2012, chega ao Coritiba por empréstimo até o final deste ano. Ele não vinha tendo espaço no time comandado por Levir Culpi.

Revelado pelo Corinthians, Rosinei foi titular do time na campanha do título brasileiro de 2005. Com passagens por Internacional, América do México e mais recentemente Atlético-MG, o jogador espera comemorou o acerto com o Coritiba.

“Fui campeão no Corinthians, Inter, tive uma experiência de quatro anos no México e voltei para viver um grande ano em 2013 no Atlético-MG. Estou muito feliz, graças a Deus sempre atuei em times grandes e aqui não é diferente. Espero fazer o meu melhor no Coritiba, junto com todo grupo, um time dessa grandeza não merece ficar nessa situação”, disse.

Com o Coritiba na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, Rosinei diz ter certeza que o time deixará a má fase para trás e se reerguerá ao longo da temporada.

“Espero ajudar com a experiência e com o futebol dentro de campo. Tenho certeza que podemos sair dessa situação, junto com a força desse grupo, tenho convicção que vamos tirar o Coritiba dessa fase ruim”, acrescentou o jogador, que já trabalha com o grupo desde o início da semana.

“Foi muito bom esse primeiro contato, gostei também da estrutura do clube, do CT e da maneira como fui recebido. Quando você é novo em um lugar você fica um pouco tímido, mas aqui foi tudo tranquilo e isso dá confiança para fazer um bom trabalho”, completou.