Topo

Substituto de Neymar tem multa baixa. Barça teme perder revelação

24.08.2014 - Munir El-Haddadi, o novo atacante do Barcelona, comemora seu gol  na vitória do Barcelona sobre o Elche - Toni Albir/EFE
24.08.2014 - Munir El-Haddadi, o novo atacante do Barcelona, comemora seu gol na vitória do Barcelona sobre o Elche Imagem: Toni Albir/EFE

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 08h57

Munir El Haddadi aproveitou muito bem a sua primeira partida em competição oficial pelo Barcelona. Aposta do técnico Luis Enrique, o jovem de 18 é uma surpresa para torcedores e para a própria diretoria do clube catalão. Despontando como substituto de Neymar no time, Munir ainda está “desprotegido” no Barça.

Sua multa contratual é considerada irrisória perto do potencial que ele pode atingir no Barcelona: 12 milhões de euros (cerca de R$ 36,2 milhões). Ele tem vínculo com o clube até 2017.

A verdade é que o Barcelona não esperava utilizar Munir tão cedo. Mas Luis Enrique declarou o jovem “queimou muitas etapas”. O clube espanhol teme perder o promissor atacante, que já desperta interesse de outros times.

O jovem de 18 anos marcou um gol na goleada do Barça frente ao Elche, pela primeira rodada do Espanhol. O titular da equipe, Neymar, se recupera de lesão no tornozelo.

Embora seja ainda um debutante no profissional, o atleta de ascendência marroquina já fez barulho atuando na base do Barcelona.

No ano passado, Munir ganhou a Liga dos Campeões juvenil. Nascido em Madri, o atacante foi artilheiro da base do Barça durante dois anos. Mesmo assim, ainda era pouco reconhecido no clube. Ele não tinha patrocinador pessoal até cinco meses atrás.