Topo

Xi, Van Gaal! Time da 3ª divisão goleia e elimina United na Copa da Liga

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 17h54

Os torcedores do Manchester United devem estar com saudades da pré-temporada. Afinal, desde que os jogos oficiais começaram, o time, que tem o técnico Gaal como novidade no banco de reservas, ainda não venceu. Nesta terça-feira, não foi diferente e a derrota foi de goleada para o modesto MK Dons, equipe da terceira divisão, que venceu por 4 a 0, em jogo pela Copa da Liga Inglesa.

Como a competição é eliminatória apenas com uma partida, o time inglês está fora do primeiro torneio da temporada. Além disso, amarga sua segunda derrota em três jogos, além de um empate no último fim de semana.

Vale lembrar que para o duelo desta terça-feira, o treinador holandês não contou com suas principais estrelas, como o atacante Wayne Rooney. Já o brasileiro Anderson, que não tem tido muitas chances na equipe, começou como titular. Di Maria, anunciado na manhã desta terça como maior reforço do time para a temporada, é a promessa de sucesso que o Manchester precisa.

Fases do jogo: Como não podia ser diferente, o Manchester United foi quem dominou as ações ofensivas desde o começo da partida. No entanto, a equipe caiu muito de produção após o erro de Evans, que resultou no primeiro gol do MK Dons.

No segundo tempo, a equipe de Van Gaal não fez muito esforço para buscar o resultado, pelo menos não teve nenhum momento de grande pressão. Do outro lado, o MK Dons teve outra boa chance, que acabou em um chute bloqueado. O estádio inteiro pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir.

Grigg, que já havia feito o primeiro gol, levou os torcedores à loucura quando ampliou a partida com uma finalização de peito. Afobe, que entrou em seu lugar, ainda teve tempo para fazer o terceiro e o quarto.

O melhor: Grigg – Ele esteve livre nos dois gols feitos por seu clube, mas mostrou muita frieza principalmente na segunda oportunidade que converteu. De peito, o atacante matou o goleiro De Gea.

O pior: Evans – Até o erro do zagueiro, que entrou com a braçadeira de capitão na partida, o Manchester não tinha sofrido tanto com o ataque do MK Dons. Depois da falha, o United praticamente “morreu” em campo.

Chave do jogo: Nos dois gols sofridos o Manchester United cometeu o mesmo erro. A equipe tentou sair tocando com seus defensores, perdeu a bola e deixou Griggs livre para fazer ambos.

Toque dos técnicos: A opção de Van Gaal de poupar suas principais estrelas na Copa da Liga acabou com sua primeira eliminação no comando do Manchester United, o que deve aumentar a pressão em cima do holandês que chegou à Inglaterra para “resgatar” o time inglês após a fraca campanha na última temporada.

Para lembrar:

O japonês Kagawa deixou o gramado ainda no primeiro tempo após sofrer uma pancada na cabeça. No lance, o meia chegou a ficar com o nariz sangrando. Após voltar ao gramado, ele pediu substituição reclamando que sua visão estava turva.

O modesto MK Dons teve tempo até para tirar onda na vitória sobre o Manchester United. O terceiro gol da equipe contou com um lance plástico de Ben Reeves, que olho para um lado e tocou para o outro, antes de Afobe marcar.