Topo

Após vexame, Van Gaal diz que não pode mudar United "num estalar de dedos"

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 08h09

O técnico Louis Van Gaal procurou minimizar seu péssimo início no comando do Manchester United. Eliminado por um time da terceira divisão na Copa da Liga Inglesa, o treinador admitiu frustração pelo começo difícil no clube, mas pediu tempo para que possa colocar em prática sua filosofia.

“Claro que estou desapontado, mas você pode analisar isso. Não estou chocado porque sei que pode acontecer e também acho que o Milton Keynes jogou muito bem, foi muito  agressivo e ainda teve um pouco de sorte”, afirmou Van Gaal.

Sob o comando do novo treinador, o Manchester United estreou com derrota para o Swansea no Campeonato Inglês e empatou com o Sunderland na segunda rodada. Para piorar, levou 4 a 0 do Milton Keynes e acabou eliminado da Copa da Liga Inglesa.

“Você não pode estalar os dedos, mudar para um novo esquema e ele funcionar. Você precisa treinar, é uma questão de tempo. O processo precisa de tempo, então veremos se com Di María vamos mudar nosso sistema ou não”, completou o treinador.

Angel Di María foi a grande contratação do Manchester United para esta temporada. O acerto com o argentino foi anunciado na última terça-feira (26), em uma contratação que fez o clube inglês desembolsar 75 milhões de euros ao Real Madrid.

“Di María está chegando e também precisa se adaptar à nossa cultura, à nossa filosofia. Não pode mudar um estalar de dedos, mas pode contribuir na construção de um time, todos podem fazer isso. Angel é um meio-campista de nível mundial, mas o mais importante é que é um jogador de grupo”, elogiou Van Gaal.