Topo

Bressan se acerta com QPR e Grêmio espera documento para venda

Bressan trocará o Grêmio pelo Queens Park Rangers. Só falta um documento - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Bressan trocará o Grêmio pelo Queens Park Rangers. Só falta um documento Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2014 11h43

Bressan está cada minuto mais próximo de formalizar sua saída do Grêmio para o Queens Park Rangers, da Inglaterra. O jogador já tem um acerto com o clube inglês e a oficialização da venda depende apenas da chegada de documentos.

O Grêmio admitiu, na terça-feira, uma sondagem do clube que retornou à primeira divisão inglesa nesta temporada. Uma proposta oficial precisava chegar até esta quarta para que a negociação pudesse ser concluída até o fechamento da janela. E a sinalização para isso é totalmente positiva, com a barreira burocrática devendo ser vencida na tarde desta quarta-feira.

Bressan não vinha sendo opção entre os concentrados regularmente. A chance de venda afasta ainda mais a perspectiva de ser alternativa para a partida de quinta-feira, contra o Santos, pela Copa do Brasil.

A cada janela de transferências o jogador era alvo de clubes europeus. Antes de encaminhar acerto com QPR, ele esteve na mira do Porto, de Portugal e do Geona, da Itália. Mas os ingleses agiram mais rápido e levarão o jogador de 21 anos.

No clube desde o início do ano passado, Bressan chegou do Juventude e logo assumiu titularidade. Foi um dos principais defensores do Grêmio até o fim do ano. Mas nesta temporada perdeu espaço e acabou na reserva. Atualmente está atrás de Rhodolfo, Werley e Pedro Geromel na hierarquia técnica proposta por Felipão. Mesmo assim, disputou 17 partidas e marcou 1 gol na temporada.

Jovem e com passaporte europeu, o atleta é visto como aposta de futuro e ainda com possibilidade de assumir posto relevante imediatamente fora do país.

Depois de disputar a segunda divisão inglesa e subir na última temporada, o QPR, ex-time do goleiro Júlio César, não começou bem a Premiere League. Estreou com derrota por 1 a 0 para o Hull City em casa e na última rodada foi goleado pelo Tottenham por 4 a 0.

Do valor da venda de Bressan, o Grêmio terá apenas 20%. Os direitos econômicos do atleta foram fracionados, com 50% vendidos a um grupo de investidores no início do ano. O restante está dividido entre o atleta e um percentual ainda está com o Juventude.