Topo

Douglas prega trabalho e dedicação no Barça para driblar desconfiança

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 08h07

O lateral direito Douglas chegou ao Barcelona envolto de desconfiança pelo fato de jamais ter se firmado no São Paulo, clube em que defendia. Sua negociação surpreendeu até dirigentes tricolores. O novo reforço do time catalão destacou que superará essas incertezas com muito treino e empenho na Espanha.

“O melhor que posso fazer para mudar isso é com trabalho e jogando bem. Treinando forte dia a dia e jogar bem quando surgir oportunidade. Assim você ganhará respeito dos companheiros e do treinador. Que tudo possa ocorrer com naturalidade”, afirmou o lateral ao Mundo Deportivo.

Douglas assinou vínculo por cinco temporadas com o Barcelona, que pagou 4 milhões de euros (R$ 12 milhões) para tirá-lo do Morumbi. Inicialmente, Douglas seria vendido para o clube espanhol, mas ficaria emprestado ao São Paulo por 12 meses. Mas a negociação foi revista, e Douglas já será incorporado ao elenco do Barça.

Ele terá Daniel Alves e Martín Montoya como concorrentes na lateral. Indagado sobre atuar ao lado de Messi, Neymar, Suárez, Iniesta, entre outros jogadores, Douglas fala em aprender com as estrelas.

“Não tenho palavras para descrever a sensação de estar em uma equipe como o Barcelona, onde todos querem estar”. “Sou uma pessoa honesta, trabalhadora e com muita vontade de ganhar”.