Topo

Ganso vê melhor fase pós-Santos e rejeita atuar recuado no São Paulo

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 15h13

 Autor de dois gols nas últimas duas partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Paulo Henrique Ganso aproveita o bom momento. Após um período de lampejos, o meia acredita ter atingido a melhor fase desde que deixou o Santos e acertou com o clube do Morumbi.

Vice-líder de assistências no Campeonato Brasileiro, com sete passes para gol, o atleta acredita que a forma física e a mobilidade são os principais fatores para o novo momento.

“É a melhor fase (pós-Santos) porque estou ajudando a levantar o São Paulo para o título. Não estou mais sentindo lesão e demonstrando o futebol que todo mundo quer ver. Me sinto muito bem fisicamente e um fator que ganhei nos últimos jogos que é a mobilidade, dar uma arrancada. Era algo que não tinha e voltei a ter”, disse em entrevista ao programa Arena SporTV desta quarta-feira.

A boa fase de Ganso fez com que passagem a cogitar a utilização do meia em uma posição mais recuada, como uma espécie de segundo volante. No entanto, o jogador parece não gostar da ideia e pretende atuar mais adiantado.

“Poderia, como já fiz em alguns jogos que precisamos sair melhor com o pé. Isso ajuda o adversário. Quando estou mais na frente, é mais perigo para o adversário, não quando estou mais recuado”, analisou.

Apesar de feliz com a nova fase, o meia pretende demonstrar ainda mais para quem sabe voltar à seleção brasileira em breve. Fora da primeira lista do técnico Dunga, Ganso acredita que deve trabalhar cada dia mais duro para ter uma chance.

“Quero ser campeão brasileiro, mas a ambição de seleção brasileira sempre vai existir na minha vida. Não tenho que provar nada, tenho que trabalhar mais”, completou.