Topo

Grêmio tenta devolver Marquinhos e Deretti ao Figueirense

Jean Deretti não se firmou no Grêmio e pode voltar para o Figueirense - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Jean Deretti não se firmou no Grêmio e pode voltar para o Figueirense Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2014 17h45

O lateral esquerdo Marquinhos e o meia Jean Deretti não estão nos planos do Grêmio. Fora do time titular e até do reserva repetidamente, os dois jogadores podem voltar ao Figueirense. Pelo menos esta é a intenção dos gaúchos, que procuraram o comando da equipe catarinense para devolver os atletas.

Através da assessoria de imprensa, a direção do Figueirense confirmou à reportagem do UOL Esporte que foi procurada pelo Grêmio no objetivo de encontrar uma maneira de devolver os jogadores. As conversas seguem na busca de rescindir os contratos de empréstimo com o time gaúcho. Ambos vão até o fim do ano.

Porém, ainda não houve um acordo. Para rompimento de vínculo, o pagamento de multa seria necessário e neste ponto que as conversas emperram.

Tanto Deretti quanto Marquinhos tiveram empréstimos firmados há pouco. O primeiro, meia-atacante, chegou para a primeira investida no Tricolor no começo do ano passado e tinha vínculo vencendo em junho. Mas com a ida do atacante Everaldo para o alvinegro catarinense, acabou renovando a ligação em Porto Alegre até o fim do ano. Só que pouco adiantou já que as chances no time principal raramente apareceram. Neste ano foram 12 jogos e 2 gols marcados.

Já o lateral esquerdo Marquinhos vive situação mais curiosa ainda. O jogador foi contratado no início de maio e três meses bastaram para o Grêmio avaliar que ele não será útil no grupo. Foram apenas três jogos com a camisa tricolor e treinos sempre nos times inferiores.

A redução no elenco do Grêmio é pedido do técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante pretende um grupo com no máximo 30 atletas e prefere usar jovens com idade de categorias de base do que ter jogadores no elenco sem perspectiva de atuar.

Caso o Figueirense se negue a receber Deretti ou Marquinhos no elenco, a ideia gremista será buscar um clube para repassar os empréstimos. Nenhum deles rompeu o limite de partidas no Brasileirão e podem atuar normalmente em outras equipes na Série A.