Topo

Grêmio rescinde contrato com neto de técnico campeão do mundo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2014 16h02

Riguel Espinosa, neto do técnico Valdir Espinosa, que conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 1983 no comando do Grêmio, não é mais jogador das categorias de base do clube. A rescisão de contrato do volante foi oficializada no Boletim Informativo Diário da CBF na terça-feira.

Rieguel, de 19 anos, estava no Tricolor desde os 17. No início do ano, chegou a fazer parte do elenco montado para disputa do Gauchão, mas não recebeu nenhuma oportunidade no time.

Agora, o jogador fazia parte do grupo Sub-19, mas não esteve entre os jogadores selecionados para Taça BH. Sem espaço, acabou rescindindo seu contrato com o clube.

Valdir Espinosa, técnico dos maiores feitos da história gremista, ressaltava no início o ano a ligação afetiva com o Tricolor que passava de geração para geração em sua família. "É um orgulho muito grande ver ele fazer parte do Grêmio e vestir esta camisa. Tanto para mim, quanto para ele, que também é gremista", disse Espinosa em janeiro.

Mas como bom profissional, agora o jovem terá que deixar de lado a preferência clubística e buscar um novo destino para seguir a carreira.