Topo

Jobson está de volta ao Botafogo. Mas não é o que você está pensando

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2014 19h35

Os advogados de Jobson conseguiram que o Botafogo abrisse novamente a porta para o polêmico atacante. Mas calma, ele apenas ficará treinando junto com outros companheiros que têm contrato e que estão fora dos planos da diretoria e comissão técnica. O jogador dará início aos treinamentos a partir da próxima semana.

E no que depender da atual diretoria, Jobson não vestirá mais a camisa do Botafogo em uma partida oficial. Ressabiados após se decepcionarem em seguidas  oportunidades, os dirigentes dizem que a falta de opções no elenco não mudará essa decisão mesmo que o time lute contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Assim, a tendência é que a carreira de Jobson tenha sequência em outro clube. E o Botafogo aguarda propostas para liberar o atleta, como tem ocorrido nos últimos anos, com passagens por Bahia, Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. No clube árabe, ele teve destaque até se envolver em polêmica com a nova diretoria, que se recusou a pagar seu salário e o afastou alegando problemas com antidoping.

Vagner Mancini até gosta de Jobson e disse que os problemas disciplinares não ocorreram com ele, deixando em aberto a possibilidade de ter o atacante no elenco. Mas a diretoria está irredutível e sequer cogitou tal medida.

Atualmente o Botafogo conta com cinco atacantes no elenco. A única unanimidade é Emerson Sheik. Os demais ainda lutam por um lugar ao sol, casos de Tanque Ferreyra, Wallyson, Yuri Mamute, Rogério e Yguinho. Além desses, Sassá está emprestado ao Náutico, que faz campanha regular na Série B.