Topo

QPR alega falta de tempo, irrita Grêmio e esfria negociação de Bressan

O QPR irritou o Grêmio e Bressan deve permanecer no clube gaúcho - Lucas Uebel/Preview.com
O QPR irritou o Grêmio e Bressan deve permanecer no clube gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2014 18h22

Bressan se acertou com o QPR e a ida para o time inglês dependia de um documento. Mas em vez do aval europeu para a primeira experiência internacional, o zagueiro viu o Grêmio receber um contato manifestando a preocupação em relação ao prazo de inscrições. Pessimista, o QPR esfriou a conversa com o clube gaúcho e mais do que isso, deixou o Grêmio irritado com recuo. O resultado da discórdia deve ser a permanência do jogador no Brasil.

"O Grêmio está tranquilo, recebemos uma sondagem, depois uma proposta formal. Começamos a fazer os encaminhamentos e ver a conveniência do negócio. Agora à tarde, o clube mandou uma manifestação formal temendo que não houvesse tempo hábil para transação. Para o Grêmio isso não é algo mais adequado. Sou muito objetivo. Fez proposta, foi adequada, teria que ser nos termos colocados. Para nós o Bressan segue aqui. O próprio proponente está preocupado. Não vamos liberar atleta para viajar sem algo definido", afirmou o diretor executivo de futebol gremista Rui Costa.

A situação ainda não está definida. A proposta apresentada pelo atleta foi por empréstimo de uma temporada. O Grêmio, para isso, iria renovar o contrato de Bressan, que venceria em 2015, até 2016, para evitar de perder o jogador ao fim do período sem lucro algum. A viagem ocorreria nesta quinta, mas tudo acabou posto em dúvida a partir da manifestação do clube inglês.

"Vamos aguardar no máximo até amanhã [quinta-feira] para saber se ele vai ou não. Não vamos colocá-lo em uma situação de constrangimento, dele ir e depois acabar não ficando lá", afirmou Rui. "Houve uma proposta do clube, e o mesmo clube entrou em contato conosco pela manhã alegando que temiam que não haveria tempo hábil para documentação, exames e assinatura de contrato. Eles tornaram relativa a proposta deles mesmos. Isso para o Grêmio não é adequado. Se eles fizerem algo confirmado até amanhã, o Bressan viaja. Caso não façam isso, não teremos mais negociação", explicou.

Com 21 anos, Bressan disputou 17 jogos nesta temporada e marcou 1 gol. Está, no entanto, atrás de Werley, Rhodolfo e Geromel nas preferências de Luiz Felipe Scolari e dificilmente tem atuado.

"Não tem porque ficarmos aguardando a confirmação do clube. Eles estão tratando com o Grêmio. Não temos a razão para ficar assim", explicou o dirigente.

O descontentamento evidente nas palavras do diretor gremista mostra que o desfecho da negociação deve apontar a permanência do atleta no Brasil.

"Quando fizemos a venda parcial dos direitos do Bressan junto com Ramiro [50%, no início do ano] havia o compromisso que um deles seria liberado nos termos do que o parceiro achasse correto. O parceiro entendeu que o Bressan poderia ocupar um espaço interessante em um clube médio de uma grande liga, como a inglesa. Era um empréstimo com opção de compra. A proposta original era bem interessante. Mas interessante é quando se confirma, e o assunto já é quase superado. O Grêmio não pode aguardar manifestação de Real Madrid, Barcelona, e mais ainda de um clube, que merece todo meu respeito, mas está tentando ganhar algum tempo. Só falo quando a negociação está confirmada. Recebemos uma proposta, ela estava dentro de bons parâmetros, mas o próprio clube proponente colocou algumas situações em dúvida e isso para nós não é razoável", finalizou Rui.