Topo

Samudio é liberado da seleção paraguaia a pedido do Cruzeiro

Lateral-esquerdo Samudio terá sequência como titular do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press
Lateral-esquerdo Samudio terá sequência como titular do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2014 12h30

Em função da lesão de Egídio, que fraturou a mão esquerda e não poderá atuar nos próximos jogos, a diretoria do Cruzeiro obteve a liberação de Samudio, que estava convocado para amistosos da seleção paraguaia.

De acordo com os paraguaios, o clube mineiro alegou que terá jogos chaves diante de Chapecoense e Fluminense, pelo Brasileirão, e como o titular Egídio se machucou, necessitará da presença de Samudio.

O paraguaio foi convocado para os amistosos contra Ucrânia e Emirados Árabes, que seriam realizados na Europa, nos dias 3 e 7 de setembro. Dessa forma, iria perder até três jogos: Chapecoense, dia 30 de agosto, Santa Rita e Fluminense, nos dias 3 e 7 de setembro, respectivamente.

O Cruzeiro se movimentou para pedir a dispensa do jogador, pois já terá quatro desfalques em função das convocações para a seleção brasileira principal e olímpica. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados por Dunga, enquanto Lucas Silva e Alisson foram chamados por Alexandre Gallo.

O clube já havia pedido a dispensa de Marcelo Moreno antes mesmo da oficialização da convocação da seleção boliviana. O centroavante fez questão de ligar pessoalmente para o treinador Xabier Azkargorta para conseguir a dispensa.

Dessa forma, Samudio volta a atuar como titular depois de três meses diante do Santa Rita, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. O paraguaio deverá ter uma sequência de partidas como titular em virtude da lesão de Egídio, que demandará um tempo maior de recuperação.