Topo

Após demitir jogador com câncer, clube paraguaio leva multa de R$ 1 milhão

Sebastian Ariosa (d), então no Olímpia, em jogo da Libertadores de 2013 - AP Photo/Eduardo Di Baia
Sebastian Ariosa (d), então no Olímpia, em jogo da Libertadores de 2013 Imagem: AP Photo/Eduardo Di Baia

Das agências internacionais

Em Assunção (Paraguai)

28/08/2014 17h47

Em janeiro deste ano o Olimpia-PAR, então vice-campeão da Libertadores, demitiu o lateral uruguaio Sebastián Ariosa, que se tratava de um câncer no mediastino (parte da cavidade torácica que abriga o coração). Neta quinta-feira, a equipe paraguaia foi obrigada pela Fifa a indenizar em quase 500 mil dólares (mais de R$ 1 milhão) o atleta.

“Isso me dá tranquilidade econômica, pois estou há um ano sem salário (ele parou de jogar no meio de 2013). Não poderia ser de outra forma. Foi um processo difícil, porque estava em tratamento contra a doença, e a parte mais dura foi viver com essa atitude do clube”, declarou o jogador, em entrevista ao jornal uruguaio Tenfield.

Segundo Ariosa, o Olimpia lhe demitiu via telegrama, informando a rescisão de contrato.  O clube negou, dizendo que o contrato havia sido interrompido pelo prazo que o jogador precisasse.

O lateral ainda está em tratamento. “Me sinto bem e o tratamento não me afeta em nada. Tenho que continuar até o início do próximo ano. Se tudo continuar como está, em março recebo alta”, afirmou.

Ariosa disse que pretende voltar a jogar assim que estiver liberado pelos médicos. “Voltarei a treinar forte assim que liberado. Há dois meses voltei às atividades físicas, já estou me preparando”, completou.