Topo

C. Ronaldo admite que forçou demais o ritmo e colocou carreira em risco

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 07h33

Desde a temporada passada, Cristiano Ronaldo sofre com dores e fora das condições ideais de jogo. Agora, pela primeira vez, o português parece admitir que forçou o ritmo mais do que deveria e que colocou a carreira em risco para jogar a reta final da Liga dos Campeões e a Copa do Mundo. Em Mônaco para concorrer ao prêmio de melhor jogador da Europa, o craque falou sobre seus problemas físicos, mas disse que estará novamente no auge em poucos dias.

“Obviamente outro. Na vida não se ganha sem sacrifício e às vezes tem que arriscar. Talvez em outras circunstâncias eu teria agido de forma diferente, mas estávamos envolvidos em grandes competições, como a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo, e isso é mais difícil. As coisas correram bem, eu bati o recorde de gols na Liga dos Campeões ... Nas férias eu descansei por um mês e não fiz nada além de tratamento e cuidados para o meu corpo", disse o astro em entrevista ao jornal espanhol Marca nesta quinta-feira. 

"Talvez se eu tivesse parado, eu estaria bem. Não foi fácil depois da temporada que fizemos e pessoalmente as coisas tinham ido muito, muito bem. É claro que não vai querer perder a final da Liga dos Campeões e também a Copa. Eu não estava em perfeitas condições e forcei. Às vezes eu levar o corpo ao limite, mas qualquer atleta altamente competitivo faz o mesmo. Eu me sinto melhor, eu sinto que as coisas têm corrido bem. Na semana passada, tudo correu bem, mas eu preciso de mais alguns dias para estar no meu melhor. Muito em breve estarei”, completou. 

Os problemas físicos do português começaram na reta final da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Disposto a quebrar o recorde de gols em uma só temporada do principal campeonato europeu, o atacante atuou em jogos mais "fracos" e sentiu uma lesão no joelho. O jogador chegou ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo sem as melhores condições, mas até então negava ter forçado o ritmo. 

“O que aconteceu com a lesão me ajudou a aprender, mas não arrependo. Eu fiz o que fiz porque eu defendi a camisa do Real Madrid, que é o clube que me paga e me dá tudo, e defendi as cores de Portugal, que é o meu país”, afirmou. 

Por falar na temporada passada, Cristiano Ronaldo acredita que 2013/14 foi uma época de sonho e evitou fazer comparações entre o elenco anterior ao atual.

“2014 tem sido um ano de sonho. Se este time é melhor do que o do ano passado veremos quando acabar a temporada. A relação entre o elenco e Carlo Ancelotti (técnico do Real Madrid) é perfeita”, completou.