Topo

C. Ronaldo diz que comparação com Messi é como duelo Ferrari x Mercedes

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 10h33

Já é algo mais do que comum. Sempre que fala sobre futebol, Cristiano Ronaldo precisa falar sobre Lionel Messi e responder quem é o melhor. Se antes se irritava com os questionamentos, agora o português parece tranquilo e até brinca com a situação, comparando a rivalidade entre os astros ao duelo entre Ferrari e Mercedes na Fórmula 1.

“Já é parte da minha vida. É normal que comparem nós dois, como na Fórmula 1 se compara a Ferrari com a Mercedes. Estou acostumado, não apenas por ouvir isso durante todos esses anos no Real Madrid. Quando estava no Manchester United isso já acontecia”, disse o atacante em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Ronaldo também aproveitou o momento para negar qualquer espécie de “rixa” com o argentino e acredita que um dia vai sentar ao lado de Messi para rir de tudo o que publicam sobre os dois.

“Não tem má relação. Somos companheiros. Somos amigos de profissão, digamos assim. Obviamente fora do mundo do futebol não temos relação, como acontece com outros jogadores. Ele tenta fazer o melhor para seu time e sua seleção, assim como eu. Existe uma certa rivalidade a partir do momento em que cada um trata de fazer o melhor pelas cores que defende”, analisou.

“O futebol é um jogo, uma diversão e algo que gostamos de fazer. O futebol é bonito. Devemos enfrentar a rivalidade com espírito esportivo”, completou.