Topo

C. Ronaldo nega rivalidade com Messi: "Tenho que me achar o melhor"

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 18h47

Cristiano Ronaldo considera a sua rivalidade com Messi algo inventado pela mídia. Segundo ele, não há competição entre os dois jogadores, que possuem um bom relacionamento. Em entrevista a um canal de TV português, Ronaldo disse que não mede suas ações dentro de campo pelo argentino e que se considera o melhor naquilo que faz.

"A rivalidade é sempre criada pela imprensa, porque rivalidade eu não tenho nenhuma. Pelo menos, sempre que vamos aos prêmios sempre tivemos uma relação muito normal, muito profissional", disse. "Não há melhor nem pior. Cada um faz o seu trabalho. Cada um tenta dar o seu melhor. Ambos querem ser os melhores. Na minha cabeça, eu sou o melhor. Eu tenho que pensar que na minha profissão eu sou o melhor. Posso não ser. Mas na minha cabeça, eu sou o melhor", completou.

Mas, mesmo achando que é o melhor naquilo que faz, Cristiano Ronaldo apontou que Messi faz mais sucesso com o público. O português admitiu que convive com uma preferência das pessoas pelo argentino, mas disse não se incomodar com isso.

"Ele, por vezes, passa uma imagem melhor do que a minha. Ou as pessoas gostam mais da imagem dele do que da minha. Acho que são situações normais, não podemos agradar a todo mundo. Eu tenho que respeitar as opiniões das pessoas e sei viver com isso. Não sigo a minha vida de acordo com aquilo que as pessoas pensam".