Topo

CBF reúne campeões mundiais, faz homenagem e fornece plano de saúde

José Maria Marín participou de evento em que campeões mundiais receberam plano de saúde - André Luiz Mello/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
José Maria Marín participou de evento em que campeões mundiais receberam plano de saúde Imagem: André Luiz Mello/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2014 14h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reuniu cerca de 30 campeões mundiais nesta quinta-feira, em sua sede no Rio de Janeiro. A entidade que comanda o futebol nacional forneceu planos de saúde aos ex-atletas – em parceria com a patrocinadora Unimed. Além disso, o presidente José Maria Marin aproveitou a reunião para homenagear os ex-jogadores com visita ao museu da entidade.

Zagallo foi ausência importante no evento. Ironicamente com problemas de saúde, os ex-jogador e ex-treinador não pôde ir à CBF. Outro nome importante convidado, Pelé enviou um representante ao Rio de Janeiro por conta de compromissos. Os ex-jogadores presentes foram:

Ado, Aldair, Altair, Amarildo, Brito, Dario, Dunga, Edmilson, Edu, Gerson, Gilmar Rinaldi, Jair da Costa, Jair Marinho, Jairzinho, Kleberson (representado por Marcos Antônio Silva), Leão, Márcio Santos, Marco Antônio Feliciano, Mauro Silva, Mengálvio, Paulo César Lima, Paulo Sérgio, Pepe, Ricardinho, Roberto Miranda, Roque Júnior, Zé Maria, Zetti, Zito (representado por José Elias Jr.), Ronaldão, Ricardo Rocha e Viola.

José Maria Marin ressaltou a importância de Dunga e Gilmar Rinaldi na decisão que a CBF tomou em ajudar os atletas que foram campeões mundiais com a seleção brasileira. “Pensamos em qual seria a maneira de reconhecer a enorme contribuição pelos que vocês fizeram. Conversando com Gilmar Rinaldi e Dunga, concluímos que poderíamos iniciar a nossa ideia de dar planos de saúde a vocês. Pode ser que alguns não precisem, mas a CBF presta uma singela homenagem”, ressaltou o presidente.

Mauro Silva, que faz parte da nova comissão técnica da seleção brasileira, foi o responsável por falar em nome dos ex-jogadores. O tetracampeão mundial o plano de saúde pode ser fundamental para alguns de seus colegas.

“O plano de saúde é uma reivindicação antiga. Tem muitos ex-jogadores que precisam. Vai ser muito útil e vai dar qualidade de vida a eles. Vai ajudar demais”, completou.

A Unimed, patrocinadora da CBF, oferece planos de saúde para todos os atletas campeões mundiais com a seleção. Além dos presentes, os demais ex-jogadores também têm direito ao “mimo”. O seguro saúde tem cobertura em todo o país, com acesso à rede através da carteirinha recebida ou que ainda será entregue.