Topo

Dunga já conta com Neymar, minimiza lesões e revela contato próximo da CBF

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2014 14h28

Principal nome da seleção brasileira montada por Dunga, Neymar é monitorado de perto pela CBF. É o próprio treinador que revela contato próximo com o jogador, com o Barcelona e os médicos do clube catalão. Presente em homenagem da entidade a campeões mundiais nesta quinta-feira, o técnico destacou que não teme pelas seguidas lesões do camisa 10 da seleção.

Recuperado de lesão que o tirou da Copa do Mundo ainda nas quartas de final, o atacante começou a pré-temporada com o Barcelona com atraso. Ainda assim, brilhou com dois gols em amistoso no Camp Nou e mostrou estar totalmente recuperado de uma fratura na vértebra. Na última semana, no entanto, ele sofreu uma lesão de grau 1 no tornozelo esquerdo.

Nas conversas, Dunga soube que Neymar já está em avançado processo de recuperação. Nesta quinta-feira, o atacante participou normalmente das atividades com o Barcelona. Desfalque da equipe na primeira rodada do Campeonato Espanhol, o jogador vê crescer a chance de entrar em campo no domingo, quando o Barça visita o Villarreal.

“Falamos diariamente com jogadores, clubes e médicos. Nosso médico está em contato com o clube. A princípio, não há problema nenhum”, resumiu Dunga.

O treinador voltou a falar que quer um Neymar solto na seleção brasileira. “Queremos que ele seja o Neymar do Santos. Criativo, espontâneo. Uma referência para a equipe, mas sem perder a alegria”, destacou o técnico, que também analisa os recentes problemas físicos enfrentados por Alex Sandro, lateral esquerdo do Porto.

Dunga reestreia no comando da seleção contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente. Os duelos serão realizados nos Estados Unidos.