Topo

Fábio revela papo e piada com Marcos para recuperar confiança no Palmeiras

Fábio, goleiro do Palmeiras, teve uma boa partida contra o Atlético-MG - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fábio, goleiro do Palmeiras, teve uma boa partida contra o Atlético-MG Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 12h33

Mesmo aposentado, Marcos tem se mantido na rotina do Palmeiras. Como o próprio ex-goleiro gosta de dizer, é impossível passar um dia sequer sem falar da equipe em que ele se consagrou. Desta vez, foi a vez do Santo dar conselhos a Fábio, que passou por momentos difíceis na semana passada após duas falhas contra São Paulo e Sport.

Como não poderia ser diferente, o papo com o jovem goleiro foi carregado de bom humor e teve até direito a piada por causa do gol contra marcado no jogo com o time de Recife.

"Ele brinca muito comigo e eu só tenho a agradecer todo o apoio que ele me deu. Na última vez, ele falou comigo que eu nem comecei a carreira e já tenho um gol contra (risos). Mas a gente leva na brincadeira, porque esse é o espírito do futebol. Isso ajuda a reverter a situação adversa", disse o arqueiro.

Na última quarta-feira (27), apesar da derrota, Fábio foi um dos destaques do Palmeiras na vitória do Atlético-MG por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Como ele mesmo afirmou após o duelo, a boa atuação e a melhor defesa da carreira até aqui poderia ter sido coroada com um resultado melhor. Apesar disso, o foco é esquecer os problemas para enfrentar o Internacional, às 18h30 deste sábado, no Pacaembu, por mais uma rodada do Brasileiro.

"Goleiro não pode se abater com qualquer coisa, mas eu cheguei a ficar triste pelo momento conturbado, então foi bom ter uma boa atuação, mas não adiantou muito porque perdemos, apesar de achar que temos totais condições de reverter o resultado lá em Minas. Mas agora é virar o chip e pensar no Internacional, porque no Brasileiro não tem jogo fácil. O grupo precisa se unir para sair desse momento ruim e subir na tabela", completou.

Nesta quinta-feira (28), os palmeirenses fizeram um trabalho de recuperação muscular, enquanto que os que não atuaram na Copa do Brasil trabalharam com bola. Allione participou apenas de metade do coletivo.

Enquanto isso, Wesley e Wendel não participaram das atividades e fizeram apenas reforço muscular. Além dessas dúvidas, Gareca tem a certeza de que não poderá contar com os suspensos Fernando Tobio e Henrique. Valdivia seguiu seu trabalho de recuperação com corridas no gramado e atividades na musculação.