Topo

Governo peruano proíbe time de jogar com torcida após uso de sinalizadores

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 20h20

O time peruano Alianza Lima foi punido nesta quinta-feira pelo Ministério do Interior de seu país a jogar sem torcida indefinitivamente. O motivo foi o lançamento de sinalizadores no jogo contra o Barcelona, do Equador, pela Copa Sul-Americana.

“Alianza Lima foi punido pelos ocorridos ontem (quarta-feira) durante o seu jogo pela Copa Sul-Americana contra o Barcelona e não poderá jogar com público até novo aviso”, escreveu o clube em sua página no Facebook.

“Ficamos surpresos e envergonhados pelo que aconteceu. A punição tem a ver com sinalizadores lançados e foi dada pelo Ministério do Interior”, completou.

A punição não é apenas para as competições nacionais. Em futuros torneios sul-americanos, o Alianza Lima também não poderá contar com fãs nas arquibancadas.

O duelo entre Alianza Lima contra o Barcelona, que acabou com a eliminação dos peruanos da Copa Sul-Americana, foi interrompido em diversas oportunidades pelos sinalizadores que foram lançados das arquibancadas.

Apesar das paralizações de Imer Machado, árbitro colombiano que comandou o jogo, os torcedores seguiram lançando os artigos em direção do campo. Com isso, ele encerrou o duelo antes de acabar os acréscimos.