Topo

Irritado com postura de clube inglês, Grêmio encerra negociação de Bressan

O zagueiro Bressan (d) não vai mais sair da Grêmio - Divulgação
O zagueiro Bressan (d) não vai mais sair da Grêmio Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2014 11h50

O diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa, foi taxativo na manhã desta quinta-feira. Segundo ele, a negociação para o empréstimo do zagueiro Bressan ao Queens Park Rangers, da Inglaterra, está  encerrada.Os ingleses irritaram os gaúchos ao entrarem em contato na quarta cogitando não ter tempo para inscrição do atleta.

O tom descontente da direção gremista já era evidente na tarde de quarta-feira. Segundo o diretor executivo de futebol do clube gaúcho, a postura do QPR não foi sequer razoável.

"Houve uma proposta do clube, e o mesmo clube entrou em contato conosco pela manhã alegando que temiam que não haveria tempo hábil para documentação, exames e assinatura de contrato. Eles tornaram relativa a proposta deles mesmos. Isso para o Grêmio não é adequado", explicou Rui.

O prazo foi estendido, no máximo, até esta quinta. Mas sem nova manifestação a conversa foi encerrada. "Podemos dar a negociação por encerrada", sacramentou Rui à Rádio Guaíba.

O elenco gremista não deve sofrer com saídas para o exterior. Com a janela de transferências fechando no fim deste mês, todos atletas permanecerão no país.

Mas isso não quer dizer que todos que hoje fazem parte do grupo seguirão no clube. A ideia é reduzir o número de atletas à disposição de Felipão. Para isso, devoluções de jogadores como Marquinhos e Jean Deretti ao Figueirense, e empréstimos de atletas pouco aproveitados no mercado nacional devem ocorrer.