Topo

Jovem goleiro Alan tem lesão grave e é homenageado por companheiros da Toca

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2014 17h43

A bruxa realmente parece que está solta na Toca da Raposa II. Além de Tinga e Egídio, que se machucaram recentemente, o jovem goleiro Allan também sofreu uma lesão mais grave e terá que passar por uma cirurgia no ligamento do cruzado do joelho direito na próxima semana.

Os companheiros prestaram a sua solidariedade ao jovem goleiro, que deverá ficar ao menos cinco meses fora de ação. O zagueiro Dedé inclusive o homenageou durante a comemoração do seu gol contra o Santa Rita, o segundo na goleada por 5 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Foi uma comemoração do bonecão de Olinda, porque infelizmente tivemos um companheiro, o Allan, que machucou o cruzado. Mas uma lesão grave e vai ficar cinco meses sem ir para campo, sem jogar. Tentei homenagear porque é um momento muito difícil para ele”, disse o zagueiro Dedé.

O experiente volante Tinga, de 36 anos, que fraturou a tíbia e fíbula da perna direita, também fez questão de mandar uma mensagem de apoio ao companheiro. Assim como Alan, ele terá que passar um longo período fora dos gramados, cerca de seis meses.

“Fiquei sabendo que o Allan, goleiro, torceu o joelho. Eu, mesmo machucado, quero manifestar meu apoio a ele porque nosso grupo é assim, já tivemos vários problemas que a imprensa não fica sabendo, todo mundo se apoia e todo mundo se ajuda”, destacou.

Allan se contundiu durante um treino na Toca da Raposa recentemente e está andando de muletas. O jovem goleiro, que chama a atenção pela elevada estatura (2,01m), subiu para o profissional nesta temporada. Ele chegou ao clube no fim de 2013, contratado junto ao Londrina, do Paraná.