Topo

Justiça adia decisão e Roberto Dinamite segue como presidente do Vasco

Roberto Dinamite segue como presidente do Vasco amparado por uma liminar - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Roberto Dinamite segue como presidente do Vasco amparado por uma liminar Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2014 15h09

Aguardada com muita ansiedade pelas diversas correntes políticas do clube, a decisão sobre a prorrogação ou não do mandato de Roberto Dinamite no Vasco segue indefinida. Nesta quinta-feira, o desembargador Camilo Ruliére, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, emitiu um comunicado pedindo que o Cruzmaltino se manifeste no processo. No documento, não foi estabelecido um prazo para tal.

Dinamite, seus conselheiros eleitos e os presidentes dos poderes vascaínos, todos com mandatos encerrados em agosto, estão escorados em uma liminar que anulou a decisão do Conselho Deliberativo que, por maioria de votos, escolheu por uma diretoria transitória para administrar o clube até o dia 11 de novembro, data da eleição.

A chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!", do candidato Eurico Miranda, e a "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro, entraram com recursos contra esta decisão, mas os mesmos ainda não foram julgados.

Na semana passada, o advogado Marcello Macedo, que defende o Vasco, emitiu uma petição onde apresentava a defesa pela prorrogação dos mandatos. O desembargador Camilo Ruliére, porém, não fez citação a ela no novo documento.