Topo

Leonardo Silva valoriza novo companheiro de zaga: "Menino promissor"

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2014 18h05

Após mais uma lesão no tornozelo esquerdo de Réver e a ausência de Edcarlos também por contusão, o zagueiro Jemerson foi escalado por Levir Culpi e começa a se consolidar como titular Atlético-MG. As boas atuações fizeram o defensor receber elogios de Leonardo Silva, seu companheiro de zaga.

Na visão do experiente camisa 3, a jovem revelação tem conseguido boas exibições e tem dado contado recado de substituir o capitão Réver. “Ele está indo muito bem, tem feito grandes partidas. Ele está de parabéns pelo que tem mostrado, é um menino promissor”, exaltou Leonardo Silva.

O zagueiro minimizou o pênalti cometido pelo companheiro em Mazinho e creditou a um erro do árbitro Jean Pierre. “Na minha opinião não foi pênalti. Ele encostou no atacante e o atacante caiu, se jogou. Posso estar errado, mas acho que não foi pênalti”, analisou.

Jemerson chegou ao quinto jogo seguido como titular e o quarto ao lado e Leonardo Silva. A nova dupla de zaga tem obtido um bom desempenho. Foram três gols sofridos nesse período, média inferior a um por partida.

O time atleticano também chegou ao segundo jogo seguido sem sofrer gols. Foi apenas a quinta vez que o alvinegro passou em branco sob o comando de Levir e a dupla formada por Leonardo Silva e Jemerson atuou em três desses jogos.

Agora, a meta é manter o bom momento e parar o ataque do Coritiba, que vem embalado com uma vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo na Copa do Brasil. O jogo será já no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira.

“Não tem alívio, o futebol brasileiro é muito equilibrado, independentemente da situação das equipes, é sempre jogo difícil. O Coritiba é muito forte em seus domínios, temos que ir para lá com a mesma pegada que tivemos aqui contra Palmeiras para jogar bem e conquistar a vitória”, ressaltou Leonardo Silva.