Topo

Para Corinthians, superexposição em televisão causa denúncias no STJD

Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 18h30

O Corinthians perdeu Petros por 180 dias, após o meia ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela agressão ao árbitro Rapahel Claus. Nesta sexta, Mano Menezes e Renato Augusto serão julgados. Além disso, Guerrero trombou com árbitro na partida desta quarta-feira diante do Bragantino e pode ser denunciado.

Apesar das várias denúncias, o alvinegro não fala em perseguição. Para o advogado do clube, João Zanforlin, as denúncias são fruto do fato de que o Corinthians tem muitas partidas transmitidas na televisão.

“O Corinthians tem mais jogos transmitidos, as imagens aparecem mais na televisão. Acontecem coisas piores em outros jogos, mas não se tem as imagens. Com o Corinthians, os jogos são transmitidos, e é possível fazer denúncias por imagens”, afirmou.

A trombada de Guerrero com o árbitro Leonardo Bizzio Marinho nesta quarta foi muito similar ao lance de Petros. Assim como no caso do meia, desta vez, com o atacante, o STJD também poderá oferecer uma denúncia com base em imagens.

“Já solicitamos as imagens para análise. Na nossa avaliação, o caso do Petros não influencia no do Guerrero. Cada caso é avaliado isoladamente, embora a similaridade de conduta e coincidência de mesma equipe seja sem precedentes. Isso, todavia é mais contundente para o torcedor do que para nós, do ponto de vista do direito desportivo”, disse Paulo Schmitt, procurador geral do STJD.

Para o advogado do Corinthians, o lance com Guerrero foi normal, e não há motivo para preocupação.

“Eu avalio que não houve nada, tanto é que o árbitro não tomou atitude nenhuma. Ele viu o lance, até falou alguma coisa para o Guerrero, e não fez nada”, explicou Zanforlin.

A sessão que terá os julgamentos de Mano Menezes e Renato Augusto começa às 13h desta sexta-feira. A procuradoria geral do STJD ainda não estabelece um prazo para analisar as imagens do lance envolvendo Guerrero.