Topo

Prass desafia Bruno em cobranças de faltas, mas para na trave. Assista

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 12h53

Enquanto não se recupera totalmente da cirurgia no cotovelo direito, Fernando Prass tem vivido dias diferentes nos treinos do Palmeiras. Nesta quinta-feira (28) foi a vez de desafiar Bruno em cobranças de faltas.

O goleiro bateu algumas faltas no atual terceiro reserva e só não levou a melhor porque parou no travessão. Em uma delas, que passou raspando e parou na rede de cima, Bruno chegou a temer pelo pior e até soltou um palavrão de lamentação.

Ao fim do desafio, quando conquistou a vitória, Bruno imitou São Marcos na comemoração e se ajoelhou apontando as duas mãos para o céu. O gesto era repetido pelo eterno camisa 12 a cada defesa de pênalti.

Prass deve voltar a ter condições de jogo apenas no fim de setembro. Depois de operar o cotovelo em maio, ele precisou passar por outra intervenção cirurgia no início da semana para tirar os pontos. Durante a semana, ele já chegou a viver dias de preparador de goleiro e tem mantido a forma com alguns treinos diferenciados.

Enquanto isso, ele também serve como conselheiro de Fábio, atual titular que chegou a falhar e até a marcar gol contra. Com conselhos de São Marcos, no entanto, ele recuperou a confiança e voltou a ter uma boa atuação na última quarta-feira, apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. 

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira de olho no Internacional, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O time luta para se afastar da zona de rebaixamento e precisa de vitórias para isso. Na partida das 18h30 deste sábado, Ricardo Gareca não poderá escalar Fernando Tobio e Henrique, suspensos, e ainda não sabe se poderá contar com Wendel e Wesley.