Topo

Torcida do Corinthians é maior do que as de rivais juntos no estado de SP

Corinthians tem 35,5% da preferência dos torcedores no Estado de São Paulo  - Fabio Braga/Folhapress
Corinthians tem 35,5% da preferência dos torcedores no Estado de São Paulo Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 13h03

Se disputa com o Flamengo o posto de maior torcida do Brasil, o Corinthians é absoluto em São Paulo. Pelo menos é o que aponta a pesquisa encomendada pelo diário Lance! e realizada pelo instituto Ibope nesta semana. Em crescimento, a torcida alvinegra é maior do que a de São Paulo e Palmeiras juntos.

De acordo com o levantamento, o time do Parque São Jorge possui uma fatia de 35,5% (equivalente a 15,5 milhões de pessoas, com base nos números do IBGE) dos torcedores no Estado. Enquanto isso, os principais rivais da capital paulista somados estão com 31,3%, cota 4,2 pontos percentuais inferior.

Quem “decepcionou” foi o São Paulo. Segunda maior torcida da região, o clube tricolor teve uma queda de 3 pontos em relação ao último estudo e agora está com 17,8% (em torno de 7,8 milhões de torcedores).

A situação do time do Morumbi favorece o Palmeiras na pesquisa. Em alta, o clube alviverde cresceu no quesito e agora está com 13,5% da torcida (5,9 milhões de pessoas). Vale destacar que a diferença entre são-paulinos e palmeirenses já chegou a 9 pontos, mas agora caiu para 4,3.               

O quarto na preferência é o Santos, com 6,6% da torcida. Assim como o São Paulo, o clube da baixada sofreu uma queda e agora tem 2,6% torcedores a menos.