Topo

Corinthians espera oferta por Romarinho e vê "pedida assustadora" de Nilmar

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 18h28

O Corinthians pode negociar nesta semana um atacante, e receber outro. Segundo o diretor de futebol, Ronaldo Ximenes, a proposta do Al Jaish, do Qatar, deve chegar neste sábado. O valor, que giraria em torno de 7 milhões de euros, é considerado baixa pela cúpula alvinegra.

“A proposta ainda não chegou, tudo indica que deve chegar amanhã. Se for de 7 milhões de euros, eu acho que é baixa. Não significa que ele não sai, vamos esperar chegar a proposta”, disse Ximenes.

Enquanto espera uma proposta por Romarinho, o clube vai intensificar as negociações com Nilmar – o atacante avisou nesta sexta que completou sua rescisão com o mesmo Al Jaish. A primeira pedida, porém, foi descrita como “assustadora” por Ximenes.

“Acabei de falar com o Orlando (Da Hora, agente de Nilmar), fui comunicado oficialmente que ele se desvinculou do clube no Qatar, agora vamos começar a negociação e ver se é conveniente, do ponto de vista financeiro. A proposta inicial, para um jogador que vem para o Corinthians, é sempre assustadora. No caso dele ainda, que vem do Qatar, outra realidade, é assustadora e mais alta do que pensávamos, mas agora vamos conversar”, disse.

Se a troca de atacantes pode ocorrer, o Corinthians dificilmente contratará algum jogador para as posições defensivas. André Dias e Vilson, nomes especulados, estão descartados, segundo o dirigente,

“O Corinthians tem quatro opções para a zaga. Esses nomes estão descartados”, finalizou.