Topo

Flamengo define nome para comandar futebol; Wallim também retorna ao clube

Alexandre Wrobel assumiu a vice-presidência de futebol do Flamengo - Divulgação/Fla Imagem
Alexandre Wrobel assumiu a vice-presidência de futebol do Flamengo Imagem: Divulgação/Fla Imagem

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2014 15h15

O Flamengo, depois de contar por quase dois meses com o mandatário Eduardo Bandeira de Mello na função, definiu o nome do seu novo vice de futebol. Membro do Conselho Diretor Rubro-negro, Alexandre Wrobel abandona a vice-presidência de patrimônio para assumir o futebol a partir desta sexta-feira. Bandeira, com isso, deixa de acumular funções e se concentra apenas no cargo de presidente.

A dança das cadeiras conta com retorno de um velho conhecido. O cargo de vice de patrimônio - que era de Wrobel - será ocupado por Wallim Vasconcellos, ex-vice de futebol. Além dessas substituições, o Flamengo anunciou novos nomes nos cargos de Secretaria Geral (Pedro Iootty), Relações Externas (Michel Assef, que também voltou ao clube) e Remo (Gerson Biscotto).

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, Alexandre Wrobel descartou medidas drásticas no futebol e explicou os motivos de ter recusado anteriormente a principal pasta do Rubro-negro.

"Não é uma questão pessoal. O Flamengo precisa e estou pronto para ajudar. O objetivo é sempre buscar o melhor para o clube. Me sinto preparado se a instituição necessita dos meus serviços no departamento. Não vamos tomar nenhuma medida drástica no momento. A janela de transferências está fechada. A meta inicial é encontrar a melhor forma possível para dar suporte ao trabalho do Vanderlei [técnico] e dos jogadores", explicou.