Topo

Léo Moura vira cabo eleitoral e cogita vida política após encerrar carreira

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2014 06h00

Perto de completar 36 anos, Léo Moura já não tem o mesmo preparo físico de outros tempos. Mas a disposição do lateral e capitão do Flamengo ainda suporta bem mais que o limite das quatro linhas. Além de exercer sua função pela faixa direita do gramado, o camisa 2 mostra fôlego para atuar no campo político.

A pouco mais de um mês das eleições que definirão presidente, governadores, senadores e deputados, o jogador ataca de cabo eleitoral no Rio de Janeiro e participa das campanhas de três candidatos – dois deputados estaduais e um federal –, além de aparecer em fotos com Luis Fernando Pezão, que concorre ao posto de governador do estado.

Com fotos e vídeos em redes sociais, Léo Moura pede apoio e votos para Marco Antônio Cabral (filho do ex-governador Sérgio Cabral), Marcelo Siciliano e André Lazaroni – ex-secretário de Esporte e Lazer o Rio.

“Os candidatos são conhecidos meus, amigos de longa data e que são de minha total confiança. Mas as pessoas que eu tenho apoiado mais são o André Lazaroni, porque, além de amigo, foi o responsável por apoiar as minhas escolinhas no Rio de Janeiro, e o Marquinhos Cabral, que foi um cara que ajudou muito a comunidade que eu nasci e fui criado [Vila Kennedy]. São pessoas que eu conheço muito bem e acredito que farão o melhor pela cidade”, explicou, sem medo de expor suas opções e ligações.

E Léo Moura pode estreitar ainda mais as relações com o mundo político após encerrar sua carreira nos campos. Mesmo afirmando não pensar nisso no momento, ele não descarta tal situação.

“Quem sabe depois que eu encerrar a carreira eu possa pensar sobre o assunto com mais carinho”, cogitou o cabo eleitoral rubro-negro, antes de reafirmar suas posições sobre as eleições.

“A questão não é se meter na política apenas por amizade ou algo do tipo. Temos que apoiar pessoas que acreditamos e sabemos que podem fazer algo melhor para a sociedade. Acredito que somente com uma boa política poderemos mudar e melhorar a nossa cidade e principalmente o nosso país”.

Léo Moura e André Lazaroni - Marcelo Santos/Divulgação/Governo RJ - Marcelo Santos/Divulgação/Governo RJ
Jogador Léo Moura participa de evento com candidato André Lazaroni (d)
Imagem: Marcelo Santos/Divulgação/Governo RJ

Por fim, o lateral do Flamengo ainda deixa escapar sua preferência pela manutenção do grupo político que administra o estado – PMDB, partido do filho de Cabral e de Pezão.

“É possível reparar que no Rio de Janeiro as coisas melhoraram nos últimos anos. Quem mora aqui na cidade sabe que houve uma significativa melhora. É claro que ainda há muito a se fazer, mas é notória a melhora no Rio de Janeiro em diversos setores. Espero que o governador eleito trabalhe para evoluir cada vez mais a nossa cidade e que se esforce para diminuir os problemas existentes aqui. E independente de ser ex-jogador ou não, o importante é que a pessoa exerça o cargo com seriedade e respeito com a sociedade”, encerrou, em tom diplomático.