Topo

"Seria preso se fosse sincero", diz C. Ronaldo sobre prêmio para Messi

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 12h58

Dono de alguns dos principais prêmios individuais do ano, Cristiano Ronaldo parece não concordou com a nomeação de Lionel Messi como o melhor jogador da Copa do Mundo. Em tom de brincadeira, o português disse que estaria na prisão de dissesse o que pensou sobre a escolha do argentino como craque da competição.

“Eu não posso ser sincero. Se dissesse tudo o que penso, estaria na cadeia. Cada um viu e pode analisar. As pessoas do mundo do futebol são inteligentes. Seria uma pergunta interessantíssima para ele (Messi). Ele terá seus argumentos para falar”, disse em entrevista ao canal TVI.

Apesar da brincadeira, Cristiano Ronaldo também evitou falar sobre a rivalidade com o argentino e disse que tudo é coisa da mídia.

"A rivalidade é sempre criada pela imprensa, porque rivalidade eu não tenho nenhuma. Pelo menos, sempre que vamos aos prêmios sempre tivemos uma relação muito normal, muito profissional", disse. "Não há melhor nem pior. Cada um faz o seu trabalho. Cada um tenta dar o seu melhor. Ambos querem ser os melhores. Na minha cabeça, eu sou o melhor. Eu tenho que pensar que na minha profissão eu sou o melhor. Posso não ser. Mas na minha cabeça, eu sou o melhor", completou.

Mas, mesmo achando que é o melhor naquilo que faz, Cristiano Ronaldo apontou que Messi faz mais sucesso com o público. O português admitiu que convive com uma preferência das pessoas pelo argentino, mas disse não se incomodar com isso.

"Ele, por vezes, passa uma imagem melhor do que a minha. Ou as pessoas gostam mais da imagem dele do que da minha. Acho que são situações normais, não podemos agradar a todo mundo. Eu tenho que respeitar as opiniões das pessoas e sei viver com isso. Não sigo a minha vida de acordo com aquilo que as pessoas pensam".