Topo

Xabi Alonso se despede do Real e diz que foi 'decisão mais difícil da vida'

Do UOL, em São Paulo

29/08/2014 06h43

O espanhol Xabi Alonso teve oficializada hoje pelas duas partes a transferência do Real Madrid, partindo para uma nova jornada, agora no Bayern de Munique. Além da confirmação, ele deu uma coletiva para a imprensa na capital espanhola falando do seu adeus e explicitou a dificuldade que foi deixar para trás o clube que o fez famoso.

“Foi a decisão mais difícil de toda a minha vida”, afirmou o meio-campista, que agora será comandado por Pep Guardiola no clube alemão.

A confirmação por parte do Bayern veio no Twitter da equipe, que simplesmente postou uma foto e a mensagem de bem-vindo ao jogador. Em Munique, ele também já passou por exames médicos ainda na quinta-feira, praxe para poder assinar seu contrato.

De acordo com a imprensa espanhola, a negociação rendeu 10 milhões de euros para o Real Madrid. O jogador ganhará 5 milhões por ano no clube alemão.

“Queria ser honesto e saber o momento de partir. O clube não me queria fora, foi um pedido meu e entenderam. Preciso de certas motivações e elas acabaram quando conquistamos o décimo título da Liga dos Campeões. Detectei que tinha chegado ao momento de ir”, afirmou o jogador. “Foi um orgulho ser parte deste clube. Lembrarei para sempre, foi uma casa muito especial e agora serei um torcedor a mais.”

Sobre a chegada ao Bayern, ele disse que já conversou com Guardiola. “A partir de hoje vamos conversar mais sobre o que ele quer de mim. É uma nova etapa, vou aprender mais. Tive grandes treinadores e quero seguir aprendendo. De cada um você tira novas coisas.”

Nos movimentados dias do novo reforço do Bayern, ele viajou quarta-feira à Alemanha para os exames, mas retornou a Madri para se despedir dos companheiros, do técnico Carlo Ancelotti e dos trabalhadores do Real, além de conceder esta entrevista coletiva.