Topo

Gabigol celebra 18 anos com reunião decisiva sobre seu futuro no Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/08/2014 06h00

A principal revelação do Santos após a Era Neymar, o atacante Gabriel Barbosa, completa 18 anos de idade neste sábado, mesmo dia em que pode definir o seu futuro. O camisa 10 espera ganhar de presente da diretoria santista a renovação contratual. O UOL Esporte apurou que o estafe de Gabigol terá uma reunião decisiva com o Comitê Gestor do clube no dia do aniversário do jogador. Os representantes do atleta esperam chegar a um acordo com o alvinegro praiano.

No último encontro, o empresário de Gabriel, Wagner Ribeiro, apresentou a proposta do jogador. O agente mostrou os valores de salário e luvas pretendidos pelo atleta, além do tempo de contrato. Os números são mantidos em sigilo, mas o estafe do atleta não abre mão de um acordo de três anos no mínimo.

Wagner Ribeiro e companhia estão preocupados com a demora do Santos em responder a proposta, que foi feita no início deste mês.

O estafe do atleta expôs que a prioridade de Gabriel é permanecer no Santos, no entanto, apresentou proposta de clubes da Inglaterra, Alemanha e Espanha. Na semana passada, um clube inglês não revelado fez uma proposta de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões de reais) para contratar a revelação santista.

Em junho, Gabriel Barbosa recebeu um aumento de salário e premiação de 100% do Santos. O reajuste foi concedido nos direitos de imagem (maior parte) e também na CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), popularmente conhecida como carteira profissional.

Gabigol tem contrato com o Santos até 30 de setembro de 2015, mas a diretoria do Santos concedeu o aumento para conduzir as negociações de renovação contratual de uma forma tranquila. A multa rescisória para o futebol exterior está avaliada em 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 153 milhões), mas a diretoria santista não descarta negociar o atacante caso a proposta seja rentável ao clube.

O UOL Esporte revelou com exclusividade no primeiro semestre deste ano, que agentes do futebol alemãoacompanharam diversos jogos do Santos nos estádios para monitorar Gabriel Barbosa nesta temporada.

Além da facilidade de marcar gols, os europeus ficaram encantados com a versatilidade do atleta. Em 2014, sob o comando de Oswaldo, ele já atuou em todas as posições do setor ofensivo do Santos. Gabigol já foi escalado como meia-armador, centroavante e atacante pelos dois lados do campo.

A revelação santista vive a melhor fase de sua carreira. Gabriel é o artilheiro do time nesta temporada. Em 34 jogos, foram 16 gols, cinco deles no Campeonato Brasileiro. No total, o atacante marcou 18 gols em 48 partidas pelo Santos. Gabigol desfalcará o time no duelo contra o Botafogo-RJ neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.