Topo

Alex Sandro é cortado, e Dunga convoca Marcelo para amistosos da seleção

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami

31/08/2014 09h38

O lateral esquerdo Alex Sandro, do Porto (POR), não se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e foi cortado da convocação da seleção brasileira, do técnico do Dunga, para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Para o lugar do atleta de 23 anos, o treinador convocou Marcelo, titular na Copa de 2014, do Real Madrid (ESP), que havia ficado fora da primeira convocação. 

Agora, Marcelo compete com Filipe Luis, que trocou o Atlético de Madri (ESP) pelo Chelsea (ING), pela vaga como titular. O jogador do Real Madrid tem a oportunidade de causar boa impressão em Dunga, a quem nunca conseguiu convencer totalmente. Marcelo não foi convocado pelo treinador para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, sob o pretexto de que não estava atuando como lateral em seu clube, mas sim como meia. Dunga, no entanto, chamou Michel Bastos e Gilberto para a posição, sendo que a dupla também não estava atuando na lateral. 

O início do novo ciclo, novamente com Dunga no comando da seleção brasileira, foi aberto com a convocação de 10 jogadores remanescentes, que disputaram a Copa do Mundo - com Marcelo, agora, serão 11. Capitão durante a Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva seria convocado se não estivesse se recuperando de lesão. Entre os jogadores que defenderam o Brasil na Copa do Mundo estão os até então titulares David Luiz, Luis Gustavo, Oscar e Neymar.  
 
Ignorado por Luiz Felipe Scolari na relação da Copa, o Cruzeiro, último campeão brasileiro e atual líder da Série A, conta com dois nomes convocados. Além do meia Ricardo Goulart, Dunga também dá uma chance ao meia Everton Ribeiro. Outro estreante da seleção é o zagueiro Gil, do Corinthians.  Dunga ainda oferece uma chance ao corintiano Elias, além do atacante do Atlético Diego Tardelli. Do exterior, o meia do Liverpool Philippe Coutinho volta a integrar a equipe nacional.
 
A reestreia de Dunga na seleção brasileira começa com amistoso diante da Colômbia em Miami, em 5 de setembro. Quatro dias mais tarde a equipe de Dunga enfrenta o Equador, em Nova Jersey. Ainda neste ano o time enfrenta Argentina, Japão e Turquia.