Topo

Dória não é relacionado pelo Botafogo e está a caminho da França

Zagueiro Dória está de saída do Botafogo para o futebol francês - Vitor Silva / SSPress
Zagueiro Dória está de saída do Botafogo para o futebol francês Imagem: Vitor Silva / SSPress

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2014 16h18

Considerado uma das grandes revelações dos últimos tempos no Botafogo, o zagueiro Dória, de 19 anos, está a caminho do futebol francês. O jogador tem duas propostas de lá, sendo uma do Olympique de Marselha, e deve viajar ainda neste domingo para acertar sua transferência.

Por conta da negociação, o defensor sequer foi relacionado pelo técnico Vágner Mancini para a partida contra o Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo informou o empresário de Dória, Jorge Vergete, ao UOL Esporte, o zagueiro ainda tinha uma proposta de empréstimo do Lyon (FRA), mas o staff do atleta não enxerga uma transação nestes moldes como a mais satisfatória.

"O Dória tem duas propostas do futebol francês", limitou-se a dizer Vergete. 

O Botafogo possui 30% dos direitos econômicos do defensor, e com a concretização da venda, todo o valor referente a este percentual será diretamente destinado para o pagamento de dívidas com investidores.

Dória, recentemente, foi envolvido involuntariamente em uma polêmica no Alvinegro. Com o clube atravessando uma grave crise financeira, ele, ao lado do jovem meia Gabriel, foi "presenteado" com o pagamento de salário para que o Glorioso não corresse o risco de perdê-lo por intermédio da Justiça, o que faria com que sua saída acontecesse de graça.