Topo

Vendeu bem? Presidente do Barça diz que pagou uma pechincha por Douglas

Do UOL, em São Paulo

31/08/2014 16h36

Parte da mobilização de torcedores são-paulinos na internet, nos últimos dias, se deu pelo que parecia ser a comemoração de uma venda por verba significativa do lateral direito Douglas, de 24 anos, para o Barcelona (ESP). No entanto, enquanto os brasileiros acreditam que o jogador saiu caro e supervalorizado para o exterior, a diretoria do Barça pensa exatamente o contrário. Em entrevista publicada pelo diário Mundo Deportivo neste domingo com o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu, houve até comemoração pelos 4 milhões de euros (R$ 12 milhões) pagos ao São Paulo.

O comentário de Bartomeu se deu por uma questão sobre o que diferencia a contratação de Douglas das do atacante Keirrison e do zagueiro Henrique, que deixaram o Palmeiras para jogar no Barcelona e jamais emplacaram. Nas semelhanças, está a participação da Traffic na venda do trio.

“O mais importante é que o Douglas é um jogador pedido pela comissão técnica e pelo próprio treinador Luis Enrique. Que eu me lembre, os outros dois (Keirrison e Henrique) não foram solicitados por Pep Guardiola. E agora o presenteamos com isso. A segunda grande diferença é o preço. Tentamos ajustar para que fosse o mais baixo possível. 4 milhões fixos por um lateral que a diretoria técnica e Luis Enrique querem é um preço muito baixo comparado ao mercado atual”, falou Bartomeu, ao diário espanhol.

Questionado sobre Daniel Alves, que era dado como negociável e acabou ficando no Barcelona – foi titular nas primeiras duas rodadas do Campeonato Espanhol -, Bartomeu afirmou que não conversou com o jogador e o elogiou.

“Não precisei, o presidente não tem por que fazer isso, ele fala com o treinador dele. Pelo que vimos outro dia, fez um jogo excepcional. O clube sempre trata bem a todos os jogadores, são um patrimônio e um ativo muito valioso”, completou.