Topo

David Luiz supera 7 a 1 e fala em ser campeão do mundo: 'Gigante levantou'

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (EUA)

01/09/2014 15h15

Ao menos no discurso, o zagueiro da seleção brasileira David Luiz fez questão de enfatizar que o choro e a dor pelo 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 já passaram. Mais do que isso: o atleta do PSG já fala em ser campeão do mundo.

Ele desembarcou em Miami nesta segunda-feira (1) ao lado de Marquinhos e inicia os treinos a partir desta terça ao lado de seus companheiros e sob o comando de Dunga, visando a partida contra a Colômbia e o Equador, nos dias 05 e 09.

"Já sentimos dor, já sofremos, agora já assimilamos e estamos prontos. São lições que tiramos não só para mim, mas também para os novos que estão chegando. Não via a hora de defender o país de novo. É a seleção mais disputada do mundo, estamos aqui e vamos iniciar um ciclo para ser campeão do mundo, se Deus quiser", disse o zagueiro.

David chegou a ter sua convocação colocada em risco após Dunga criticar o emocional doa atletas. Ele foi um dos que ficou nitidamente mais abalado.

Marquinhos, que assistiu à Copa do Mundo apenas como espectador também não escondeu a ansiedade por vestir a camisa da seleção.

"Eu assisti tudo pela TV, é diferente, é uma aflição.  Agora eu não vejo a hora de entrar e poder jogar. Ainda não conheço o Dunga, mas já sei como é o trabalho mais ou menos", afirmou.

Por fim, em sua entrevista, David Luiz foi questionado se a seleção brasileira conseguiria dar a volta por cima. "O gigante já levantou", avisou o zagueiro.

O primeiro treino sob o comando de Dunga acontece nesta terça-feira, em Miami.