Topo

Depois de ver Copa do banco, Jefferson avisa que chegou a sua hora

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (Estados Unidos)

01/09/2014 09h38

Depois de ver a Copa do Mundo do banco de reservas, Jefferson mostrou confiança na chegada da seleção brasileira ao hotel em Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (01). O goleiro do Botafogo afirmou que chegou a sua hora de assumir a camisa 1. 

No Mundial no Brasil, ele ficou ao lado de Victor como uma das opções para Júlio César, o dono da posição. Na convocação de Dunga para os amistosos contra Colômbia e Equador, ele está ao lado de Rafael Cabral, revelado pelo Santos e, hoje, atleta do Napoli, da Itália.

"Eu chego à seleção com a ideia de acatar a filosofia do Dunga. Mas chegou a hora de assumir a titularidade da seleção. Vou trabalhar para que isso aconteça. Não dá para saber se vou ser titular, mas a chance é grande. Sei da qualidade do Rafael, mas estou em um bom momento", disse ele.

O atleta concordou que a vexatória eliminação para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo deu experiência diferente aos atletas que estiveram no grupo de Felipão.

"Sem dúvida, a experiência que tivemos poderá ajudar não só dentro de campo. A gente vai tirar lição para a nossa carreira do que pode e do que não pode fazer dentro de campo. Amadurecemos muito com essa Copa", completou.

Em meio a elogios a Rafael até por sua qualidade ao sair jogando com os pés, Jefferson pregou respeito aos colombianos e aos equatorianos, adversários dos próximos dia 05 e 09 de setembro. 

"Serão jogos difíceis. A Colômbia a gente já enfrentou e sabe que não vai ser fácil. São grandes jogadores e temos que ter ainda mais cuidado por ser o primeiro jogo deste time", finalizou.

Jefferson chegou aos Estados Unidos nesta segunda-feira ao lado dos outros atletas que atuam no Brasil. O técnico Dunga, que chegou ao lado do diretor de seleções, Gilmar Rinaldi, não conversou com a imprensa. 

O restante do grupo chega a partir das 15h (de Brasília) desta segunda-feira em diferentes voos vindos da Europa. O primeiro treino está marcado para terça-feira, em Miami.