Topo

Diretoria do Cruzeiro descarta oferta do Monaco e segura Everton Ribeiro

Everton Ribeiro, que foi convocado para a seleção, é um dos principais jogadores do Cruzeiro - Marcello Zambrana/Light Press
Everton Ribeiro, que foi convocado para a seleção, é um dos principais jogadores do Cruzeiro Imagem: Marcello Zambrana/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

01/09/2014 17h05

Não será desta vez que Everton Ribeiro deixará o Cruzeiro. A diretoria celeste recebeu uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) do Monaco, da França, pelo jogador, mas não concordou com os valores oferecidos e recusou a oferta dos franceses.

Segundo o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, o presidente Gilvan garantiu que o atleta segue no Cruzeiro. "Ele me disse que realmente o empresário do Everton apresentou uma proposta, mas por um valor que ele entende que não tem negociação", afirmou.

O Cruzeiro já havia recusado duas propostas pelo mesmo valor, uma do Al Jaish, do Qatar, e outra de um fundo de investimentos inglês ligados ao Manchester United no início da temporada.

Existe um acordo do clube com o empresário e o jogador para negociá-lo por um determinado valor, mas segundo a diretoria celeste a proposta ainda não atendeu essa pedida e, por isso, o meia segue na Toca da Raposa.

Em contato com o UOL Esporte, o empresário de Everton Ribeiro, Robson Ferreira, disse que aguardava uma resposta da diretoria. "O Cruzeiro está avaliando a proposta oficial que chegou do Monaco. Já está na mesa do presidente Gilvan", disse.

A cúpula cruzeirense chegou a se reunir com Robson Ferreira, mas Everton Ribeiro não participou das reuniões, pois está nos Estados Unidos com a seleção brasileira, que enfrentará Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente.

O prazo de encerramento da janela de transferência na França é até a meia-noite desta segunda-feira, ou 19h no Brasil. O clube francês tem pouco tempo para fazer uma contraproposta e Everton Ribeiro deve seguir no clube ao menos até o fim do ano.

Ricardo Goulart

Por meia da assessoria de imprensa do Cruzeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares negou que tenha chegado qualquer proposta por Ricardo Goulart e disse desconhecer a oferta de 16 milhões de euros do Monaco.