Topo

Falso 9? Tardelli dá recado a Dunga: "Do meio para frente jogo em tudo"

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (EUA)

01/09/2014 13h00

Pelo menos no discurso, Diego Tardelli mostrou muita disposição de representar a seleção brasileira. No desembarque dos jogadores que atuam no Brasil em Miami nesta segunda-feira (01), o atacante do Atlético-MG disse que está preparado para ajudar Dunga em qualquer posição do meio para a frente.

Na esteira das discussões sobre o "falso 9", que deve ser usado pelo treinador da seleção a partir dos amistosos contra Colômbia, no dia 5, e Equador, no dia 9, o jogador disse que já teve experiência em outras posições ao longo de sua carreira.

"Do meio para frente pode me colocar em qualquer posição que eu vou estar adaptado. Joguei bastante assim no Atlético, nas pontas, pelo meio. Independentemente da posição, eu quero ter a oportunidade", disse Tardelli na entrada do hotel em Miami.

"Hoje se fala da referência, que estão perdendo a referência. Eu que sou leve e prefiro me deixar à disposição para o Dunga", completou.

Com cinco gols no Brasileiro, Tardelli disse que vive um ótimo momento no Atlético-MG e que espera repetir o desempenho com Dunga. Ele compete por uma vaga com nomes como Ricardo Goulart e Robinho.

"Estou vivendo um momento muito bom. Cheguei numa idade de maturidade boa da carreira. Aproveitando a experiência, a fase, tenho que fazer no Atlético tudo que eu vinha fazendo na seleção. Temos um elenco de grandes jogadores, de grandes estrelas. Espero fazer coisas boas aqui", completou.

Os convocados que atuam no Campeonato Brasileiro já chegaram a Miami. O restante desembarca nos Estados Unidos a partir das 15h (de Brasília).