Topo

Luis Fabiano volta a treinar com o grupo no São Paulo e deve jogar domingo

Luis Fabiano não treinava com o restante do elenco do São Paulo desde junho - Divulgação/Site Oficial
Luis Fabiano não treinava com o restante do elenco do São Paulo desde junho Imagem: Divulgação/Site Oficial

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

01/09/2014 17h04

A presença do centroavante Luis Fabiano foi a grande novidade do São Paulo no treino desta segunda-feira (01), em São Paulo. Afastado das atividades desde junho, quando sofreu lesão, o jogador trabalhou normalmente nesta tarde e deve voltar a atuar no próximo domingo.

O treino desta segunda-feira foi uma espécie de coletivo em campo reduzido. Participaram da atividade apenas os atletas que não haviam atuado no empate por 1 a 1 com o Figueirense, no domingo, como Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso.

Luis Fabiano não participava de um treino com o restante do elenco do São Paulo desde o dia 20 de junho. O jogador havia sofrido lesão muscular na coxa esquerda em viagem do elenco tricolor aos Estados Unidos e estava em recuperação.

Como ficou muito tempo sem atuar, Luis Fabiano ainda não deve voltar ao São Paulo na quinta-feira, quando o time do Morumbi jogará contra o Criciúma pela Copa Sul-Americana. A expectativa da comissão técnica é reaproveitá-lo no domingo, em duelo com o Sport pelo Campeonato Brasileiro.

Em três anos desde que voltou ao São Paulo, Luis Fabiano disputou apenas 132 partidas. O centroavante só esteve presente em cerca de 50% dos jogos da equipe no período.

Quando Luis Fabiano sofreu a lesão de junho, Alan Kardec e Kaká ainda não haviam entrado no time. Além disso, Alexandre Pato conseguiu se consolidar entre os titulares nos últimos jogos, o que só aumentou a concorrência no setor ofensivo.

Além de Luis Fabiano, o zagueiro Antonio Carlos voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira. O jogador também era titular quando sofreu uma lesão na panturrilha, mas agora terá de disputar posição. "Acho que tenho feito bons jogos. A decisão é do [técnico] Muricy [Ramalho], mas estou tranquilo", disse Rafael Toloi, que retornou ao São Paulo neste ano e tem sido titular na defesa.