Topo

Marcelo esquece Copa e diz que não aprendeu nada na 1ª Era Dunga

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami

01/09/2014 16h16

Marcelo adotou um discurso diferente de seus colegas na chegada da seleção brasileira a Miami nesta segunda-feira (01). O jogador disse que precisa esquecer o vexame da Copa do Mundo, na eliminação na semifinal, e acrescentou que não tirou nada da sua primeira passagem da Era Dunga.

O jogador foi convocado para o lugar de Alex Sandro, que teve lesão e não poderá disputar os amistosos contra Colômbia e Equador.

"Eu não estive na última Copa e na minha primeira passagem não teve nada. Não teve nada que eu tirei", disse o atleta, que depois explicou a sua fala.

"É um recomeço, é algo novo. Temos que começar de novo e ganhar a confiança do professor Dunga e da torcida. Considero essa como se fosse a primeira vez", completou.

Na ocasião, na primeira Era Dunga, Marcelo foi convocado pelo treinador em algumas ocasiões, mas acabou preterido por Gilberto e Michel Bastos para a Copa.

Filipe Luís, seu principal concorrente, pregou humildade ao ser questionado sobre a sua titularidade. Mesmo estando na convocação desde o começo, o jogador do Chelsea foi só elogios ao atleta do Real.

"Não tem nada a ver, mesmo com meu nome na lista desde o início. Eu não tenho vaga cativa e seleção é coisa de momento.  O Marcelo está entre os três melhores laterais do mundo", finalizou.

A seleção brasileira se apresentou nesta segunda feira e fará um treino regenerativo.  Na terça, vai a campo pela primeira vez.