Topo

Nobre não revela novo técnico, mas garante: "Palmeiras não vai cair"

Presidente do Palmeiras disse que precisava tomar uma atitude imediatamente  - Terceiro Tempo
Presidente do Palmeiras disse que precisava tomar uma atitude imediatamente Imagem: Terceiro Tempo

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

01/09/2014 17h33

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, realizou nesta segunda-feira um pronunciamento após a demissão do treinador Ricardo Gareca. O mandatário alviverde preferiu não falar em nomes para substituição do argentino, mas garantiu que o clube não será rebaixado.

“Rebaixamento é um fato, hoje, que tem de trabalhar no dia a dia. Afirmo para você: o Palmeiras não vai cair. A torcida está de parabéns, e eu afirmo que não vai cair. Com a força dessa torcida, o elenco cresce muito. O fato de me hostilizarem no fim da partida, não tem problema, o presidente não tem de ser popular. É melhor que dirijam a frustração a mim do que ao elenco. Pela atitude exemplar da torcida, já aviso que o próximo jogo também terá preço reduzido. Esperamos o Pacaembu lotado".

O UOL Esporte apurou que o preferido pela direção alviverde para assumir o cargo é Dorival Júnior. Nobre preferiu não revelar possíveis nomes, mas disse que o interino Alberto Valentim assume o cargo até que seja contratado um treinador para o restante da temporada.

“Da mesma maneira que trato contratação de jogador, vou tratar de técnico. O técnico hoje é o Valentim, que assume até a contratação de um profissional para o restante da temporada. Imagino o perfil de um treinador sério, trabalhador, que se identifique com o clube. Não é o ideal, mas avaliamos que, com os resultados não ocorrendo, a troca deveria ser feita agora. Se errarmos, vamos errar por ação, não por omissão”, declarou.

Para o mandatário, a situação não é a ideal, mas necessária, pela falta de tempo. “Não é o ideal, foge da nossa filosofia, mas não enxergamos evolução”.