Topo

Nobre nega que "legião argentina" será problema após demissão de Gareca

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

01/09/2014 18h06

A demissão de Ricardo Gareca nesta segunda-feira levantou um questionamento sobre a utilização dos jogadores argentinos contratados pelo técnico desde que chegou ao Palmeiras. No entanto, Paulo Nobre rechaçou qualquer hipótese de que os atletas são uma espécie de problema para o clube paulista.

Em entrevista coletiva concedida no CT do time, o presidente alviverde disse que a comissão técnica aprovou todos os contratados e que não existe diferença entre argentinos e brasileiros.

“De forma alguma (são problema). Não existe isso de argentinos e brasileiros. São todos do Palmeiras. Todos os indicados foram aprovados.
Desde que chegou ao Palmeiras, Ricardo Gareca contratou quatro jogadores nascidos na Argentina. Os primeiros foram Pablo Mouche, que estava no Kayserispor, da Turquia, mas se destacou em casa pelo Boca Juniors, e o zagueiro Fernando Tobio, do Vélez. Em seguida, o jovem Agustín Allione, de 19 anos, também se juntou ao elenco. O último a assinar foi Jonathan Cristaldo.

Além dos argentinos, o elenco palmeirense ainda conta com os uruguaios Victorino e Eguren, o paraguaio Mendieta. 

A diretoria do Palmeiras se reuniu nesta segunda-feira à tarde e definiu que Ricardo Gareca não é mais treinador do clube. A decisão foi tomada na Academia de Futebol com a presença do técnico. A derrota do time contra o Internacional no sábado, 1 a 0, no Pacaembu, somada a maus resultados ao longo do Brasileirão foram determinantes para a queda do argentino de 56 anos.

O Palmeiras faz péssima campanha no Nacional. São 17 pontos em 18 jogos, em 16º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. Em 13 jogos sob seu comando, o Palmeiras venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu oito vezes.