Topo

Oswaldo se divide sobre convocação de Robinho e mais dois: "pouco triste"

Oswaldo lamentou o fato de perder Robinho, Mena e Alison, todos convocados - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Oswaldo lamentou o fato de perder Robinho, Mena e Alison, todos convocados Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/09/2014 16h30

O técnico Oswaldo de Oliveira ficou com o sentimento dividido sobre a convocação do atacante Robinho, chamado por Dunga para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Colômbia e Equador. Apesar de ficar alegre pelo camisa 7, o comandante santista admitiu que ficou um “pouco triste” por não contar com sua principal estrela no próximo duelo do Santos, diante do Vitória, sábado, no Pacaembu.

“Nem conversei com ele (Robinho) porque foi algo que estávamos esperando a preleção quando o Gilmar Rinaldi (coordenador-geral de Seleções da CBF) ligou para o Zinho (gerente de futebol santista) e comunicou a convocação. Eu sinceramente fiquei alegre por ele, pelo que representa, mas por outro lado não posso esconder que fico um pouco triste, pois ele tem sido importante e vai nos fazer uma falta grande”, afirmou Oswaldo, que também deve perder Robinho no jogo contra o Sport, dia 10.

Além de Robinho, Oswaldo de Oliveira não contará com mais dois atletas titulares convocados – Eugenio Mena, que defenderá a seleção do Chile nos amistosos contra México e Haiti, e Alison, que foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para disputar três partidas no Catar com a seleção brasileira sub 21.

"Realmente a perda desses jogadores será grande. São importantes e muito fortes em suas posições", lamentou.

Oswaldo lamentou bastante a ausência de Robinho nos próximos jogos, pois acredita que o principal problema do Santos são os gols desperdiçados. E o camisa 7 é decisivo quando o assunto é bola na rede, já que marcou dois gols importantes na Copa do Brasil – contra Londrina e Grêmio.

“Não estamos vencendo porque não estamos fazendo gols. Mas temos criado oportunidades claras. É claro que isso é uma situação que me incomoda. Eu teria muito mais tranquilidade se pudéssemos, durante a semana, trabalhar isso. Tenho conseguido trabalhar com o pessoal que não têm jogado, fiz isso no Rio e na sexta-feira em Porto Alegre, para tentar salvar esse problema e voltarmos a fazer os gols”, disse.

Convocado de última hora para os amistosos da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, o atacante Robinho foi um dos primeiros a se apresentar ao técnico Dunga em Miami nesta segunda-feira (01). Ele foi chamado apenas no último domingo na vaga de Hulk, que sentiu uma lesão jogando pelo Zenit, da Rússia.