Topo

Polícia identifica 3º envolvido em caso Aranha. Patrícia procura advogado

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/09/2014 17h46

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul identificou mais um torcedor que chamou Aranha, goleiro do Santos, de ‘macaco’ na Arena do Grêmio. Com isto, a 4ª Delegacia de Polícia emitiu intimação para duas pessoas. Patrícia Moreira, flagrada pelas câmeras da ESPN, só deve prestar depoimento na quinta-feira. Enquanto isto, ela ainda precisa definir seu advogado, pois o profissional procurado não aceitou a causa.

O processo de identificação de um terceiro envolvido contou com o depoimento de dois seguranças privados, que trabalham na Arena em jogos do Grêmio, e também de torcedores dissidentes da torcida chamada ‘Geral do Grêmio’.

“Recebemos as imagens já com duas pessoas identificadas (Patrícia Moreira e mais um outro sócio do Grêmio, sem identidade revelada) e o trabalho agora é para conseguir a identidade de todos os envolvidos. Com esse avanço de agora, emitimos as intimações”, disse ao UOL Esporte Herbert Ferreira, delegado da 4ª DP de Porto Alegre.

As duas pessoas, se localizadas ainda nesta segunda, devem comparecer na delegação na terça-feira pela manhã. Patrícia Moreira, 23 anos, ainda não foi intimada e apenas por uma prioridade definida pela própria Polícia Civil: identificar primeiro todos os envolvidos.

Enquanto aguarda a intimação, a jovem ganha tempo para arranjar um advogado. Pela manhã, Patrícia chegou a se reunir com Guilherme Abrão e assinou uma procuração para ser representada por ele no caso. O acordo ruiu horas depois.

“Fui apenas consultado por ela e pela família, mas não vou seguir no caso”, disse Abrão à reportagem. “Eu tinha uma procuração, sim, mas como não houve contratação dos meus serviços não usarei ela. Só fui consultado”, reiterou em tom evasivo sobre o tema.

Guilherme Abrão é conselheiro do Grêmio e até o início da tarde, tinha em seu Twitter uma ligação com o MGI - Movimento Grêmio Independente, que é oposição ao atual presidente Fábio Koff. Questionado se este seria o motivo para sua saída do caso, ele desconversou e disse que a decisão foi em comum acordo com os familiares de Patrícia Moreira.

A investigação da Polícia Civil contou com os 60 minutos de imagens do sistema interno de segurança da Arena. O Grêmio tenta de todas as formas auxiliar na investigação, até como argumento para se livrar de um punição mais forte no STJD. O julgamento no tribunal desportivo ocorrerá na tarde de quarta-feira e o duelo de volta contra o Santos pela Copa do Brasil foi suspenso até que todas instâncias sejam vencidas.