Topo

Atlético-MG encaminha acordo para renovar contrato de Leonardo Silva

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2014 13h51

A diretoria do Atlético-MG está próxima de anunciar a renovação de contrato de mais um dos jogadores cujo vínculo se encerra ao final do ano. O zagueiro Leonardo Silva ficará no clube mineiro por mais uma temporada.

O empresário do atleta, Oldegard Filho, confirmou ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, a negociação pela renovação. “A gente vai renovar por mais um ano”, disse o representante do jogador.

O contrato do experiente zagueiro tem duração até o final do ano. Ainda no final de agosto, a diretoria atleticana havia iniciado negociações com Leonardo Silva para a renovação do vínculo.

Na segunda-feira, Oldegard Filho se reuniu com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e deixou a renovação de contrato apalavrada. Nos próximos dias, o novo vínculo deve ser assinado.

Leonardo Silva chegou ao Atlético em 2011 e disputará, em 2015, a quarta temporada pelo clube mineiro. O zagueiro defendeu o clube em 170 partidas e marcou 17 gols. O experiente jogador conquistou, pelo clube alvinegro, dois títulos do Campeonato Mineiro, a Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Na última semana, a diretoria atleticana já havia informado o acerto com o volante Pierre, cujo contrato se encerrava ao final deste ano e que também ficará na equipe por mais uma temporada.