Topo

Barça apresenta ao mundo dois jovens decisivos que escaparam do Real Madrid

Sandro comemora seu gol sobre o Villarreal no último domingo - Heino Kalis/Reuters
Sandro comemora seu gol sobre o Villarreal no último domingo Imagem: Heino Kalis/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 08h10

Os dois jogos oficiais feitos pelo Barcelona neste início de temporada europeia apresentaram como surpresas os jovens Sandro Ramirez e Munir El Haddadi, de 19 anos. Atletas vindos da base, os atacantes fizeram gols em seus debutes e deixaram o anonimato do dia para noite. A história de ambos registra capítulo parecido: eles quase foram parar no Real Madrid.  

Autor do gol da vitória do Barça contra o Villarreal, domingo, pelo Campeonato Espanhol, Sandro era um adolescente promissor do Las Palmas em 2009. Dirigentes do Real Madrid procuraram a família do atleta, mas a proposta teria sido muito baixa, informou o periódico espanhol Sport.

Sem acordo com o time madrilenho, Sandro decidiu seguir caminho rumo à La Masia, como é chamada as divisões inferiores do Barcelona.

Já Munir El Haddadi sempre destacou nas equipes de base por onde passou. Seu estilo agressivo despertou interesse do Real Madrid. A negociação com o clube de Madri não vingou; foi oferecido residência para o atleta, mas não nas condições  que a família de Munir pretendia.

Novamente o Barcelona apareceu na jogada e ofereceu melhores condições financeiras ao jovem. Munir estreou pelo profissional do Barcelona na semana passada, contra o Elche, marcando um dos gols da vitória do time catalão, 3 a 1.