Topo

Diego Sacoman aceita proposta, deixa a Ponte e acerta com o Atlético-PR

Titular absoluto da Ponte, Diego Sacoman assinará com o Atlético-PR por dois anos - Rodrigo Capote/UOL
Titular absoluto da Ponte, Diego Sacoman assinará com o Atlético-PR por dois anos Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 18h09

Insatisfeita com o desempenho do setor defensivo nos últimos jogos, a diretoria do Atlético-PR correu atrás de um novo zagueiro e está perto de confirmar sua contratação. Trata-se de Diego Sacoman, de 27 anos, que vinha disputando a Série B pela equipe da Ponte Preta.

O Atlético-PR propôs ao defensor um contrato de dois anos. A assinatura acontecerá logo após os resultados dos exames.

Em troca, a Ponte Preta passou a ter 40% dos direitos financeiros do volante Juninho, da equipe paranaense, bem como os direitos federativos do atleta, como explica Gustavo Bueno, gerente de futebol da Ponte Preta.

“Fomos procurados pelo atleta e o pai dele, que nos informaram da proposta e do desejo dele de seguir para lá. No entanto, a Ponte Preta negociou uma boa contrapartida: se o negócio se concretizar teremos os 40% de direitos financeiros do volante Juninho que hoje pertence àquele time, bem como os direitos federativos do Juninho também”, esclareceu.

O dirigente alvinegro ressaltou ainda que a Ponte Preta não tinha intenção de negociar o jogador, titular absoluto da equipe. Porém, a proposta salarial acabou cativando Sacomán.

Por fim, Gustavo Bueno afirmou que, com a saída de Sacoman, a Ponte Preta deve ir ao mercado para contratar mais um zagueiro. “Caso esse negociação se concretize, é claro que não poderemos deixar a posição desguarnecida e deveremos reforçar zaga alvinegra”, finaliza.

Revelado pelo Corinthians, Diego Sacoman ainda acumula passagens por Guarani e Ceará.